Reabilitação e Ampliação do Cais de Rebocadores do Porto da Beira, Moçambique. A estrutura existente, com uma extensão aproximada de 60 m e cota de serviço aproximadamente a 0.0m(ZH), é constituída por uma cortina de estacas-prancha com encabeçamento superior em viga de betão armado. Esta apresentava em elevado estado de degradação, tendo sido alvo de reabilitação, nomeadamente ao nível dos elementos de betão e estacas prancha metálicas.
A estrutura de ampliação, com uma extensão de 140 m e cota de serviço a -5.0m(ZH), consistiu numa solução idêntica à existente, composta por uma solução com parede exterior e de reação em cortina de estacas-prancha (AZ44-700 e AZ12-700 respetivamente) ligadas através de tirantes metálicos com 63.5 mm de diâmetro, sendo a cortina frontal dotada de viga de coroamento em betão armado
Serviços realizados
2014
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.